Uma das cidades mais visitadas do mundo é Londres, na Inglaterra. A cidade recebe milhares de turistas e intercambistas todos os anos e o que não falta na capital inglesa são lugares incríveis para conhecer, desde bairros a pontos turísticos já conhecidos por muitas pessoas, mesmo que pela televisão ou internet.
A terra da Rainha é uma cidade global, é onde está um dos mais importantes centros financeiros do planeta. Além disso, a capital britânica também é influente em diversas áreas, como cultura, artes, moda, mídia, entretenimento, educação, finanças, política e é um lugar que agrega história e beleza.
Além de ser um importante centro financeiro, Londres também é conhecida por seus muitos pontos turísticos, por isso se torna destino para muitas pessoas do próprio país, além de turistas e intercambistas do mundo inteiro. Por este motivo, separamos aqui uma lista com alguns lugares indispensáveis para aqueles que vão visitar as terras inglesas. Vamos conferir?!
1 - LONDON EYE
London Eye às margens do rio Tâmisa e do lado oposto está o Big Ben
Para começar, vamos por aqueles lugares que em algum momento já ouvimos falar, como a London Eye ou Millennium Wheel (Roda do Milênio). Esta é uma roda-gigante de observação. A construção, batizada de British Airways London Eye, está localizada às margens do rio Tâmisa, foi inaugurada em 31 de dezembro de 1999 e possui 135 metros de altura.
A roda-gigante proporciona uma vista panorâmica da cidade, com alcance de até 40 km de distância. Existem diversos pacotes oferecidos para os que desejam visitar a London Eye, desde simples "voos", em que é possível saborear uma taça de champagne até a possibilidade de alugar sua própria cápsula particular com canapés, champagne e vinho.
As cabines ou cápsulas da London Eye, permitem uma visão 360° de toda a cidade, as cabines são espaçosas, além de contar com muita tecnologia. Durante o passeio, aparelhos instalados dentro da cabine contam a história de qualquer lugar que o visitante selecione com apenas um toque na tela.
2 - PALÁCIO DE BUCKINGHAM
Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica
O Palácio de Buckingham foi construído em 1703 para John Sheffield, o 1.º Duque de Buckingham e Normanby. Depois o edifício foi adquirido pelo rei George III, em 1762, para ser utilizado como residência privada. Desde a sua construção, foi ampliado e remodelado em várias ocasiões.
Desde o rei George III é residência oficial e principal local de trabalho do monarca do Reino Unido. Situado na cidade de Westminster, cidade da região de Londres, o palácio é residência oficial da rainha Elizabeth II. O monumento pode ser considerado como um dos principais símbolos da monarquia inglesa.
O espaço pode ser visto por turistas que visitam a capital inglesa, além dos próprios moradores da cidade. No entanto, as visitas ao interior do palácio só são permitidas durante poucas semanas do ano, normalmente entre os meses de julho e outubro.
Para aqueles que desejam conhecer e apreciar o Palácio de Buckingham, existem dois tipos de entradas diferentes, uma delas permite visitar os Salões do Estado e a outra inclui também as Cocheiras Reais e a Galeria da Rainha. Além disso, os visitantes ainda têm a oportunidade de acompanhar a troca da guarda.
3 - BIG BEN
Big Ben o cartão postal de Londres
Se está pensando em visitar a capital inglesa, não se pode deixar de passar pelo Big Ben, o cartão postal de Londres e, com certeza, você já o viu em alguma cena de diversos filmes, séries e livros. Para quem ainda não conhece, o monumento fica localizado no Palácio de Westminster, mais precisamente na Elizabeth Tower e foi instalado em 1859. O que poucos sabem é que Big Ben é o nome do sino que fica na torre e não do grande relógio instalado.
A torre do Big Ben está localizada na região central de Londres, próximo ao rio Tâmisa. A sua posição estratégica contribuiu para que o local se tornasse um dos cartões postais londrinos e atraísse a atenção de turistas. Próximo ao Big Ben está a London Eye, a quarta maior roda-gigante do mundo.
Em relação às visitas ao Big Ben, essas são exclusivas para quem mora no Reino Unido, mas uma opção para estrangeiros conhecerem a torre do Big Ben é visitar o Parlamento e suas Câmaras. No site oficial do órgão, estão informações sobre a visitação e curiosidades sobre a Elizabeth Tower.
Um detalhe importante sobre o Big Bem é que as visitas estão suspensas desde 2017 por conta da reforma que acaba em 2021.
4 - MUSEUS
Museu de Cera Madame Tussauds, famoso pelas suas estátuas de famosos
Em Londres existem vários museus para visitar durante a estadia na cidade, como Museu de Cera Madame Tussauds, Tate Modern, British Museum, Science Museum e National Gallery. Além desses, um dos mais importantes do Reino Unido é o Museu de Londres, pois este documenta a história da cidade e do seu povo, desde tempos pré-históricos aos dias atuais.
Localizado na London Wall, o Museu de Londres tem entrada gratuita e possui uma variada gama de galerias em exibição, entre elas estão peças arqueológicas, vestuário, fotografias, pinturas e decoração. Uma delas é especialmente interessante: London before London, que conta a história da cidade no período antes dela existir.
5 - PUBS
Os clássicos famosos pubs de Londres
Na capital inglesa outro clássico para visitar são os pubs, que não são vistos apenas como um local para tomar uma bebida, eles são considerados uma atração turística. Todos os anos, esses locais atraem milhares de pessoas que vão visitar as terras inglesas.
Para quem desconhece o que significa Pub, esta é uma abreviação do termo public house. Estimativas apontam que são cerca de 3.600 pubs, na capital britânica. Na prática, são estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas e considerados parte indissociável da cultura popular britânica, onde os jovens e adultos, visitantes e moradores se reúnem para conversar. Essa, por sinal, é uma ótima forma de conhecer a rotina britânica.
Leia mais:
Morar em Londres: o que devo saber primeiro?
Morar em Liverpool: saiba o que a charmosa cidade dos Beatles tem a oferecer
Conheça os melhores sites de busca de empregos em Portugal e dicas para garantir sua vaga
6 aplicativos de tradução para usar durante os primeiros dias de intercâmbio