Humanas com novo programa de bolsa de estudo no exterior. Já conhece?

Sabe o programa de bolsas para estudar fora Ciência sem Fronteiras? Agora também vai ter para estudantes de Artes e Humanidades! Chama-se “Cultura sem Fronteiras” e irá enviar 10 brasileiros para estudar na Espanha e na Itália já esse ano.

 

O Governo Federal e o Ministério da Cultura uniram esforços para atribuir mais bolsas de estudo para o exterior aos brasileiros, dessa vez para aqueles que ficaram de fora do programa Ciência sem Fronteiras. Ao invés de privilegiar as áreas de Exatas e Saúde, o “Cultura sem Fonteiras” destina-se a alunos de Artes, Ciências Sociais e Humanas.

Até o final desse ano, dez estudantes brasileiros vão realizar o sonho de estudar fora. Itália e Espanha são os destinos da vez, onde o Instituto Europeu de Design irá receber alunos dos cursos de Design, Moda, Programação Visual e Administração, para intercâmbio de graduação de um ano. Na Espanha, o IED tem campi em Madri e Barcelona. País da sua criação, Itália conta com campi do IED em Milão, Roma, Turim, Florença, Veneza e Cagliari.

Foi precisamente durante a inauguração do campus do IED no Rio de Janeiro que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou o novo programa para estudar no exterior.

A Universidade de Bolonha também  já está inscrita no Cultura sem Fronteiras mas, para já, ainda não existem vagas para intercâmbio na histórica instituição italiana. Está também previsto que estudantes outros cursos, dentro da Indústria Criativa e Comunicação, tenham a oportunidade de participar do programa, futuramente.


Como fazer o registro no Cultura sem Fronteiras?

A seleção ainda não começou e, até o momento, o edital oficial ainda não foi disponibilizado.

Fique ligado no Viva Mundo por que ficaremos atualizando você com as últimas informações sobre o programa!