Intercambistas brasileiros no Canadá estão ajudando jovens carentes

Uma escola de idiomas no Canadá está doando para ONGs brasileiras um dólar por dia por cada aluno brasileiro matriculado nos seus cursos. Assim, por exemplo, se você estudar na VGC Language School, estará contribuindo para que crianças e jovens sem recursos tenham também acesso a educação no Brasil.

 

o voluntariado em ONG’s e outras associações humanitárias, como atividade extra-curricular, é cada vez mais importante e decisivo para garantir um lugar nas melhores universidades para estudar e nas melhores empresas para trabalhar em todo o mundo

 

 

Desde o início deste ano que a escola de idiomas VGC Language School, localizada na cidade canadense de Vancouver, está trabalhando em parceria com duas Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil com o objetivo de apoiar crianças e jovens de São Paulo e Rio de Janeiro que vivem abaixo da linha de pobreza e com acesso limitado à educação e cultura.

A iniciativa “VGC Educate for Change” atribui um dólar por dia por cada aluno brasileiro estudando na VCG Language School para as associações Curso Invest e Casa do Zezinho, mas a ajuda vai muito para além do dinheiro: ao escolher qual a ONG para a qual faz a doação, cada aluno já estará fazendo parte da iniciativa e se envolvendo com essas causas humanitárias e educacionais a partir do seu país de estudos, o Canadá.

Quando os estudantes terminarem seus cursos e regressarem ao Brasil, podem continuar participando desse projeto junto com as ONG’s. Aí, se você estiver fazendo um curso de idiomas no Canadá com essa escola, você estará aproveitando sua experiência de estudos no exterior para ajudar outros estudantes a se educar e vencer os obstáculos criados pelo meio de probreza em que vivem. Quer você pretenda continuar envolvido em projetos humanitários profissionalmente e trabalhar em uma ONG, quer você veja isso apenas como um hobby, não podemos negar as vantagens que isso irá trazer para o seu currículo em qualquer área: o voluntariado em ONGs e outras associações humanitárias, como atividade extra-curricular, é cada vez mais importante e decisivo para garantir um lugar nas melhores universidades para estudar e nas melhores empresas para trabalhar em todo o mundo.

 

estudantes da VGC Language School

 

Orgulhoso dessa parceria canadense-brasileira, o diretor Sênior da VGC Language School, Dominic Walton, afirma que o Brasil é um importante mercado para a educação internacional no Canadá, fazendo valer a pena investir de volta, já que as escolas canadenses “têm retirado tanto talento” dos estudantes brasileiros que chegam para fazer seus cursos. Para Dominic, a iniciativa VGC Educate for Change é “mais do que simplesmente colocar um dólar por dia de volta para algo importante. É dar exemplos para a indústria e um caminho de mudança para os nossos alunos seguirem caso desejem se envolver”.

O dinheiro encaminhado desde a escola canadense é utilizado na compra de livros, cadernos e outros material escolar e na prestação de serviços por essas organizações no Brasil.

 

Fonte: VGC Language School